II Encontro do CAtólica REsearch – CARE

27.03.2019 10:00
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Auditório Carvalho Guerra | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

27.03.2019 10:00 II Encontro do CAtólica REsearch – CARE Link: https:///pt/central-eventos/ii-encontro-catolica-research-care

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Auditório Carvalho Guerra

Com o tema “Comunicação de Ciência e Cultura”

A Universidade Católica Portuguesa (UCP), no âmbito da sua atividade de Investigação e Desenvolvimento - CARE (CAtólica REsearch), promove o II Encontro do CARE. Este ano o evento está enquadrado no 40º aniversário da Universidade na cidade do Porto.

Convidando as suas 15 Unidades de I&D da Universidade Católica Portuguesa - Braga, Lisboa, Porto e Viseu - a participar, o CARE pretende fomentar a partilha de atividades, projetos, experiências e visões sobre investigação científica no contexto das linhas estratégicas definidas para a UCP, num forte alinhamento com as iniciativas nacionais e internacionais (em particular europeias), abordando temas como a especialização inteligente, a ciência aberta, a economia circular, a economia social, a importância da ciência, da arte e da cultura na sociedade, a ética na ciência, a humanização da sociedade cada vez mais tecnológica, e com um especial enfoque no tema proposto para a edição deste ano, que é a "Comunicação de Ciência e Cultura".

10h15 - Abertura e Boas-vindas

Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa

10h30 - Keynote Speaker

Maria da Graça Carvalho | Comissão Europeia